Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Traficante é preso pela PRF com quase 100 quilos de maconha em São Leopoldo


Nesta tarde, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante transportando quase 100 quilos de maconha em um carro. A prisão ocorreu em São Leopoldo.

Em mais uma ação com a participação do serviço de inteligência, agentes da PRF identificaram um Nissan/Versa, com placas de Porto Alegre, que poderia estar sendo utilizado para o transporte de ilícitos.

O condutor do carro, após perceber a movimentação policial para interceptá-lo na BR 116, iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do Bairro Scharlau. Ele realizou manobras perigosas, inclusive pela contramão de direção, parando só quando imobilizado pelo cerco policial, já nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em São Leopoldo.

No carro estava um homem de 25 anos, com antecedentes por receptação, estelionato e apropriação indébita. O porta-malas estava carregado com quase 100 quilos de maconha.

O criminoso disse que receberia 5 mil reais para entregar a droga em Canoas. Ele foi preso por tráfico e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, sendo conduzido à área judiciária local. A droga e o carro foram apreendidos. Essa apreensão representa um prejuízo aproximado de 150 mil reais para o crime organizado.

Em 2020 a PRF já apreendeu 29,9 toneladas de drogas no Rio Grande do Sul.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...