Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sala do Empreendedor de Canoas recebe Selo Ouro

Seguindo os protocolos de distanciamento indicados pelos órgãos de saúde, a Sala do Empreendedor de Canoas recebeu na quarta-feira, o Selo Ouro. A certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

O processo começou com bate-papos online envolvendo as Salas, entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos para servir de inspiração aos demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação. A segunda etapa foi o autodiagnostico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.

“A certificação representa o reconhecimento do trabalho de todo este corpo de funcionários e de toda a Secretaria, com o objetivo de elevar o nível de atendimento prestado aos empreendedores, e significa também a possibilidade dos empreendedores encontrarem aqui um acolhimento ouro. Só tenho que agradecer a todos, agradecer ao Sebrae RS e a todos vocês”, ressalta o Prefeito Municipal Luiz Carlos Busato.


“É uma satisfação muito grande entregar a este município o reconhecimento Ouro. Certamente, ele é o reflexo de todo trabalho desenvolvido por uma equipe qualificada. O Escritório do Empreendedor – como é chamado – presta um atendimento de excelência a todos aqueles que buscam informações para formalização de seu empreendimento, bem como orientações diversas”, afirma a Analista de Articulação Territorial - Gerência Regional Sinos, Caí e Paranhana - São Leopoldo do Sebrae RS Paula Nicolini.


“Numa visão mais ampla, a missão da Sala do Empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso, facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais”, complementa o gestor estadual das Salas do Empreendedor do RS, Marcio Benedusi.


Saiba mais :


Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual).


Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa Sebrae RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...