Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Motoristas de ônibus da Sogal entram em greve

Funcionários da empresa de ônibus Sogal em Canoas, entraram em greve nesta manhã e nenhum coletivo saiu da garagem, nos dois últimos dias eram realizados a Operação Tartaruga com ônibus circulando em horários de pico. 
A paralisação é por conta da proposta patronal de parcelar as perdas salariais, sendo 5% retroativos à data-base (maio) e o restante pra completar os 8,34%, em dezembro. Os trabalhadores alegam que não receberam valores referentes ao 13º salário, horas extras e benefícios como tíquete alimentação.
Por meio de nota, a empresa declarou: “Estamos buscando de forma emergencial uma mediação junto ao ministério público do trabalho, na intenção de chegarmos a algum acordo com o sindicato dos trabalhadores, vale lembrar que está situação só reflete a dificuldade que enfrenta o transporte coletivo do Brasil inteiro, com exceção das cidades que possuem algum tipo de subsídio por parte do poder concedente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...