Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

José Fortunati desiste de disputar a prefeitura de Porto Alegre

“Me dói no fundo do coração, mas não vamos seguir nessa caminhada”, disse José Fortunati (PTB), nesta manhã, ao renunciar à disputa pela prefeitura de Porto Alegre nas eleições deste ano.

Emocionado, o ex-prefeito fez agradecimentos às equipes e aos eleitores durante um pronunciamento nas redes sociais do PTB.  

Na segunda-feira , o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) decidiu, por seis votos a zero, indeferir a candidatura de André Cecchini (Patriota), que concorria a vice na coligação de Fortunati.  

Com a decisão, e não havendo prazo para substituição do vice, a chapa toda ficou sub judice, com risco de ter os votos recebidos anulados posteriormente.

A decisão do TRE foi tomada após recurso do candidato a vereador Luiz Armando de Oliveira, do PRTB, partido que integra a coligação de Sebastião Melo (MDB). Oliveira alegou que Cecchini não estava filiado ao Patriota no prazo legal para concorrer, que é de seis meses antes da eleição. 

Apoio :

Algumas horas após Fortunati renunciar à candidatura, o PTB informou que apoiará Sebastião Melo (MDB) na disputa pelo Paço Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...