Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas promove Dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação neste sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação ocorre em Canoas durante o mês de outubro e, neste sábado (17), será intensificada com o Dia D organizado pela Prefeitura. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo reforçar a imunização de crianças com idade entre 1 e 4 anos e 11 meses, através das “gotinhas”, e atualizar a caderneta de crianças maiores e adolescentes.

As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) disponíveis, entre as 8h e 17h.

Para facilitar o atendimento à população, a novidade da campanha deste ano será a oferta da imunização em sistema de drive thru no estacionamento do Parque Esportivo Eduardo Gomes, das 10h às 16h. 

No mesmo horário, também haverá um ponto de vacinação no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), na área junto ao ParkShopping Canoas. O drive thru foi um sucesso durante a campanha da Influenza (gripe) e proporcionará a imunização dos interessados sem expor crianças, adolescentes e familiares à Covid-19. 

Nestes pontos serão ofertadas apenas a vacinação da Poliomielite, que são as conhecidas “gotinhas”.

A Secretária Municipal da Saúde (SMS) de Canoas recomenda que mesmo crianças e adolescentes com a carteirinha de vacinação completa devem ser levadas às UBSs ou CSFs para a revisão, já que muitas vacinas passaram a ser oferecidas pelo SUS nos últimos anos. 

Todas as ações serão feitas levando em consideração as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Por isso, além de levar a carteirinha, vá de máscara e evite aglomeração.


Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite:

Neste sábado, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) disponíveis; ou das 10h às 16h, nos Parques Esportivo Eduardo Gomes e Getúlio Vargas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...