Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mapa preliminar da 21ª rodada do Distanciamento Controlado tem, pela primeira vez, todas as regiões em laranja


O mais recente mapa do Distanciamento Controlado do mês de setembro, divulgado hoje , revela uma situação pela qual muitos gaúchos esperavam: a melhora de indicadores. 
Todas as 21 regiões Covid estão classificadas, nesta 21ª rodada, em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). 
O mapa foi divulgado pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Depois de um final do mês de junho e o mês de julho de grande e expressivo crescimento, em intensidade e velocidade na ocupação de leitos por pacientes confirmados com Covid-19, observamos, a partir do final de julho, uma suavização da curva. Ao longo de agosto, vimos uma estabilização e, agora, nessas últimas semanas de setembro, finalmente, o número de pacientes confirmados por Covid-19 em leitos de UTI começa a reduzir, ainda que seja uma redução lenta", destacou Leite.

O governador adverte, porém, que a melhora dos indicadores não autoriza relaxar com os cuidados necessários em relação ao coronavírus. “É uma notícia muito importante, mas devemos lembrar que a Covid-19 não passou e ainda é uma preocupação para todos nós.

Se temos uma situação menos arriscada nesse momento, de menor risco, é porque a população compreendeu a importância de atender aos protocolos, aos cuidados, e também porque ampliamos leitos hospitalares, chegamos a mais de 100% de aumento de leitos de UTI. 

Reconvocamos a população para seguir com os cuidados e, assim, evitarmos um retorno às bandeiras vermelhas e a mais restrições”, enfatizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo adia por 30 dias decreto cortando benefícios fiscais

O governador Eduardo Leite decidiu, nesta quinta-feira , adiar em 30 dias a data em que entram em vigor os decretos com cortes de benefícios...