Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Indeferimentos de beneficios é tema de reunião com o INSS

A FETAG-RS, em conjunto com a Fetaesc e Fetaep, estiveram em reunião virtual com a gerência regional do INSS na manhã de hoje .
 Na pauta principal, a discussão sobre o alto índice de indeferimentos dos benefícios previdenciários, em especial, dos agricultores(as) familiares.
Além do debate sobre os indeferimentos dos benefícios previdenciários, estiveram em discussão o trabalho executado pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais pelo INSS Digital, como também o Meu INSS.
Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “a situação está insustentável. Nossos agricultores não podem ficar à mercê do sistema público. 
Sabemos que o INSS enfrenta problemas internos e que busca constantemente a qualificação de seu quadro, mas o fato é que as pessoas ficam doentes e o auxílio doença é fundamental. 
A vida acontece fora das agências, os dias passam, as dificuldades chegam e as soluções ficam cada vez mais distantes”.
Os dirigentes avaliam a reunião como positiva, visto que a gerência regional comprometeu-se em analisar a pauta entregue pelas três federações e responder ponto a ponto as demandas solicitadas. 
A reunião faz parte das ações estratégicas da semana nacional de mobilização para denunciar o aumento de benefícios negados pelo INSS, puxada pela CONTAG no país.

Fonte: Imprensa Fetag-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...