Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chama Crioula repetirá trajeto da Revolução Farroupilha.

A chama irá cruzar o  Guaíba, de catamarã.
A centelha será acesa às 7h, sob o cipreste onde os Farroupilhas planejaram a invasão de Porto Alegre, no Sítio Histórico de Guaíba. 
Depois, uma pequena cavalgada conduzirá o candeeiro até a Estação Hidroviária da cidade, para o translado pelo lago.
O receptivo em Porto Alegre será no Gasômetro, por outro grupo de cavaleiros, que fará a condução até a Assembleia Legislativa e Palácio Piratini, onde o governador Eduardo Leite dará início oficial às comemorações dos Festejos.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos, Francisco Fleck e o presidente do Instituto Cavalgada do Mar, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estarão presentes.
É a primeira vez que integrantes de entidades irmãs são convidadas para a cavalgada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Toda a cerimônia, de Guaíba a Porto Alegre, será transmitida ao vivo, pela TV Assembleia e página do Facebook do MTG.
À noite, a emissora do parlamento transmite uma encenação sobre a invasão de Porto Alegre pelos Farroupilhas, em live transmitida do Teatro Dante Barone, a partir das 19h.
“Este ano não tivemos aquela tradicional cerimônia, com centenas de cavaleiros para espalhar a chama para todo o estado.
Mas acredito que este evento será marcante pois relembrará o ato heroico de nossos guerreiros, que arriscaram suas vidas por um Rio Grande mais forte e independente”, diz a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.
“A celebração deste momento, com o translado da Chama Crioula, a partir da centelha acesa no Sítio Histórico em Guaíba e trazida para a Capital no barco Catamarã, sem dúvida é uma ação que só reforça nossos laços e nossa cultura, pois mantemos a tradição de celebrar a maior data estadual com o acendimento da chama crioula que também será realizada na esplanada da Assembleia Legislativa nesta segunda feira”, afirma o presidente da Assembleia, Ernani Polo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...