Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Protocolado PL para reconhecimento cultural da Carreteada da Lomba Grande

Morador da Lomba Grande, o deputado Gaúcho da Geral (PSD) protocolou o PL 194/2020 que propõe o reconhecimento da Carreteada da Lomba Grande como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul. 
Em sua 17ª edição, o evento é organizado pela Associação dos Amigos Carreteiros da Lomba Grande, bairro rural de Novo hamburgo, e reúne milhares de pessoas para o tradicional desfile seguido de baile. 
“A Carreteada é um evento de orgulho para os moradores aqui da Lomba, participo todos os anos e fico muito feliz em poder contribuir para que nosso desfile seja reconhecido por todo o Estado e que possa seguir movimentando a economia local e mantendo a nossa tradição”, afirma Gaúcho.  
A última edição aconteceu em fevereiro deste ano e reuniu participantes de várias cidades da região e do Estado. 
Além do desfile de carretas, o evento contou com baile e prova do boi. “Participei do evento este ano e fico muito feliz em ver essa tradição sendo mantida no bairro. 
A alegria de todos e a festa com envolvimento familiar em cada carreta já fazem parte da história dos moradores na Lomba Grande", finaliza Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...