Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas revitaliza 100% do Hospital Universitário em três anos

O Hospital Universitário (HU), referência para o tratamento da covid-19 no estado, iniciou na última semana a revitalização do último andar antes de alcançar a marca dos 100% de alas, quartos, sanitários e corredores reformados pela Prefeitura de Canoas. 
Sem que haja qualquer intercorrência aos pacientes internados, o oitavo pavimento recebe a restauração de 108 leitos, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, pintura das paredes e reparos mobiliários. 
Desde 2017, a reestruturação e o aparelhamento do hospital oferecem maior qualidade e conforto ao quadro de funcionários, pacientes e familiares.
Para o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, a revitalização de todos os andares do HU simboliza o fim de uma preocupação herdada por administrações passadas. 
“Quando assumimos, sabíamos que precisávamos combater incontáveis problemas na saúde pública de Canoas. 
Com muita seriedade, realizamos uma série de esforços para recuperar o hospital que nunca havia recebido reformas. 
Hoje, avançamos e prestamos atendimento de verdade aos canoenses”, afirma.
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, revela que a municipalização do hospital, assegurada em julho, é mais uma consequência do trabalho desenvolvido ao longo dos três últimos anos. 
“É uma grande vitória para todos nós que só foi possível porque tivemos a coragem de trabalhar incansavelmente com a União para doarem o prédio ao município. 
Administrar Canoas, fazendo o que precisa ser feito, com verdade e sem maquiagem tem sido nossa maior missão”, ressalta.
Logo no segundo mês de mandato, em fevereiro de 2017, a atual administração providenciou reformas nas áreas do subsolo, térreo e segundo andar do HU, realizando, inclusive, a manutenção da fachada do hospital e do prédio 20. 
No ano seguinte, o décimo andar foi contemplado com uma ampla revitalização.
Em 2019, foram inauguradas as Clínicas de Saúde da Criança, que tem 15 leitos e atende emergências pediátricas 24 horas por dia; e a Clínica de Saúde da Mulher, que atende urgências e emergências ginecológicas e obstétricas, além da realização de partos. 
Só na clínica da Mulher, que recebeu investimentos acima de R$ 4 milhões e possui estrutura adequada às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), nascem, em média, 450 bebês por mês.
Também foram reformadas as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Neonatal, com 35 leitos para recém-nascidos que precisam de cuidados extremos; a Pediátrica; Adulto Norte e Sul; e a Pós-operatória. 
O bloco cirúrgico e a Sala de Recuperação também passaram por uma reforma total.
Ainda em 2019, a Prefeitura de Canoas realizou um dos maiores investimentos da história da cidade, com a reforma dos 7º e 9º andares, deixados de forma canibalizada por gestões passadas que os utilizavam como um depósito de camas e macas reviradas, poltronas rasgadas e equipamentos amontoados, sem nenhuma manutenção. 
Além de ventiladores, berços, balanças, ecógrafos, tomógrafos, máquinas de hemodiálise, incubadoras, desfibriladores para reanimar pacientes com parada cardíaca, aparelhos com o custo de R$ 1 milhão também estavam parados.
A reforma fez com que 200 novos leitos fossem disponibilizados ao município, neste ano em que são fundamentais para o atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. 
Pós pandemia, os leitos servirão de apoio para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e o Hospital de Pronto Socorro (HPSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...