Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FETAG-RS e entidades divulgam nota contrária a Reforma Tribuária

Em reunião realizada ontem, a FETAG-RS e as demais entidades do setor produtivo gaúcho decidiram pela divulgação de uma carta aberta sobre a Proposta de Reforma Tributária apresentada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
No entendimento da FETAG-RS e de todas as entidades do setor, da forma como foi encaminhada para a Assembleia Legislativa, a proposta sequer deve ser votada pelos deputados, pois o texto apresenta diversos itens com aumento de carga tributária para a agricultura e para pecuária, elevando os custos para quem produz e causando reflexos nos preços de alimentos da cesta básica.
Entendemos que não há como a Assembleia Legislativa corrigir tantos equívocos e que o ideal seria a retirada do projeto e a apresentação de outro que não cause impactos para quem produz e para quem consome.
É consenso de que há necessidade de reforma tributária, porém, não há mais margem para aumento de impostos.
Sendo assim, recomendamos que os deputados não votem o texto apresentado pelo governo e, nos próximos dias, estaremos reunidos com a bancada da Assembleia Legislativa reforçando o parecer contrário ao texto.
Um novo texto de Reforma deve ser elaborado em conjunto com as entidades do setor, para que uma Reforma Tributária justa e tão necessária para o Estado, seja levada para apreciação dos deputados.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...