Em reunião realizada ontem, a FETAG-RS e as demais entidades do setor produtivo gaúcho decidiram pela divulgação de uma carta aberta sobre a Proposta de Reforma Tributária apresentada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
No entendimento da FETAG-RS e de todas as entidades do setor, da forma como foi encaminhada para a Assembleia Legislativa, a proposta sequer deve ser votada pelos deputados, pois o texto apresenta diversos itens com aumento de carga tributária para a agricultura e para pecuária, elevando os custos para quem produz e causando reflexos nos preços de alimentos da cesta básica.
Entendemos que não há como a Assembleia Legislativa corrigir tantos equívocos e que o ideal seria a retirada do projeto e a apresentação de outro que não cause impactos para quem produz e para quem consome.
É consenso de que há necessidade de reforma tributária, porém, não há mais margem para aumento de impostos.
Sendo assim, recomendamos que os deputados não votem o texto apresentado pelo governo e, nos próximos dias, estaremos reunidos com a bancada da Assembleia Legislativa reforçando o parecer contrário ao texto.
Um novo texto de Reforma deve ser elaborado em conjunto com as entidades do setor, para que uma Reforma Tributária justa e tão necessária para o Estado, seja levada para apreciação dos deputados.
Fonte: Imprensa FETAG-RS
Juramento do Jornalista
Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pessoas com comorbidades serão as próximas a receber vacina contra Covid-19 no Estado
Assim que os municípios terminarem de vacinar idosos (pessoas com 60 anos ou mais) contra a Covid-19, poderão iniciar a imunização de adulto...


-
Foram mais de cinquenta anos atendendo,na Cel Vicente,369 . Faleceu hoje uma lenda , Bruno Bloedow da Silva o barbeiro mais idoso ,com qua...
-
Faleceu nesta tarde, aos 72 anos o ex vereador canoense Alcy Paulo de Oliveira, o Cica, vítima da Covid-19. Cica foi vereador por 5 mandat...
-
Reunidos virtualmente nesta noite ,na presença do Sr. Martim Guterres Damasco vice presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho,foi emposs...

Nenhum comentário:
Postar um comentário