O vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Adriano Pacheco, encaminhou hoje, ofício ao Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho.
O documento, que também é assinado pela presidente da entidade, Gilda Galeazzi, pede a retomada de eventos campeiros regionais, especialmente treinos, a partir de 01 de outubro, de acordo com os protocolos de distanciamento social oficiais.
Segundo Pacheco, o MTG está preocupado com a situação das entidades filiadas e pessoas que têm nesses eventos uma fonte de emprego e renda.
“Muitos destes cidadãos trabalham na informalidade.
São narradores, juízes campeiros, especialistas em manejo do gado, freteiros, empresa de sonorização, pecuaristas e outros”.
No documento, o MTG argumenta que as atividades campeiras são realizadas em ambiente aberto e sem contato físico entre os participantes, garantindo-se um distanciamento de até dois metros.
O documento apresenta várias medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e identificação com pulseira dos participantes que estão aptos a participar.
“Para atender todas as exigências, deixamos bem claro que deverão ser atendidas todas as exigências e a cor das bandeiras dos respectivos municípios, bem como mediante a liberação oficial do órgão municipal responsável, comprovante de agendamento do evento junto à inspetoria veterinária e o aval da Coordenadoria Regional do Movimento Tradicionalista Gaúcho para manter organizado o calendário oficial de eventos”, afirma Adriano.
Juramento do Jornalista
Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Menina de 11 anos cai no Canyon Fortaleza
Uma menina de 11 anos ,portadora do Transtorno do Espectro Autista,caiu do alto do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em C...

-
Uma operação conjunta da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Civil resultou na apreensão de 267 quilos de alimentos da Juro de Dedinho, m...
-
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um recurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) contra sua condenação por danos morais...
-
Nesta tarde , sob o olhar dos afrescos de Michelangelo, os 133 cardeais que participaram do conclave de 2025 entraram na Capela Sistina. O r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário