Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fecomércio-RS completa 75 anos

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul chega  hoje aos 75 anos , enfrentando um dos principais desafios da história do setor terciário: garantir às empresas o direito de abrir, realizar negócios, gerar e manter empregos. 
No seu aniversário, a Fecomércio-RS pede um comércio de portas abertas, reconhecendo todos os esforços do setor em estabelecer e aderir a protocolos que priorizam a segurança e a saúde de todos.
O compromisso de promover o desenvolvimento e o empreendedorismo é movido pela responsabilidade de representar mais de 546 mil estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo, geradores de aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul. 
Empregos que estão ameaçados pelas prolongadas medidas de fechamento do comércio, e que, ao deixarem de existir, comprometem a saúde das famílias que dependem destes postos de trabalho. 
Desde março, mais de 120 mil empregos formais foram eliminados. 
Diariamente, a entidade vem realizando esforços, realizando estudos e apresentando alternativas aos Governos Estadual e Federal para que o comércio de bens, serviços e turismo não seja injustamente penalizado durante a crise de combate à Covid-19.
A Fecomércio-RS espera poder contar com o apoio de toda a sociedade, afinal as consequências do comércio fechado vão além de empresários e trabalhadores do setor.
O setor terciário apoia e concretiza as relações de consumo de todos os setores da economia e o desenvolvimento gerado por suas atividades tem impacto na vida de todos. 
Fonte : Marina Goulart/Moglia Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...