Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas adere a protocolos sanitários da bandeira laranja

Em conjunto com os 18 municípios que compõe a região de saúde nº 8 no plano de distanciamento controlado do governo do estado, a Prefeitura de Canoas adotou novos protocolos sanitários, que passaram a ter vigência na cidade . 
De acordo com o Decreto nº 203/20, publicado e disponível na íntegra no Diário Oficial do Município, a região de Canoas passa a seguir as regras da bandeira laranja do plano estadual. 
Com isso, diante de um cenário de estabilização da covid-19, novas determinações passam a valer para as atividades econômicas, algumas com regras específicas.
No caso do comércio varejista não essencial, quando de rua poderá funcionar de segunda a sábado, das 10h às 17 horas; enquanto isso, estabelecimentos deste gênero localizados em shoppings têm autorização de funcionamento de segunda a sábado, das 12h às 19 horas. 
Nos dois casos, é necessário que os comerciantes cumpram rigorosamente as regras sanitárias, que, entre uma série de protocolos, limitam a quantidade de pessoas no espaço, determinam a obrigatoriedade do uso de máscaras e a disponibilidade de álcool gel a funcionários e clientes.
Já restaurantes e lancherias, independentemente de onde estiverem localizadas, e também sob regras pré-definidas de higiene, poderão atuar de segunda a sábado, das 11h às 21 horas.
Entre os regramentos que permanecem inalterados está o fechamento de parques e praças aos finais de semana, a fim de que não haja aglomerações nestes espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...