Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto em Canoas

No momento em que o frio se torna mais intenso e os índices de doenças respiratórias disparam, manter em dia a vacinação contra a gripe é mais que um gesto de autopreservação. 
Frente ao estresse do sistema de saúde, causado também pela pandemia do novo coronavírus, a imunização é uma demonstração de responsabilidade social. No entanto, a meta de aplicação de doses ainda não foi atingida, mas está perto: 92,6% do público alvo foi vacinado. 
E quem ainda não foi, terá mais uma oportunidade, com a prorrogação da campanha até o dia 31 de agosto.
As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs), agora, para todos os públicos, independentemente da idade ou condições pré-existentes. 
A expectativa, com a prorrogação do prazo, é aumentar ainda mais os índices da imunização que não protege contra a covid-19, mas ao impedir a influenza comum já dá fôlego a hospitais e outros serviços de saúde. 
É neste sentido que a Prefeitura de Canoas concentra esforços desde o mês de março, quando teve início o período pandêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...