Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto em Canoas

No momento em que o frio se torna mais intenso e os índices de doenças respiratórias disparam, manter em dia a vacinação contra a gripe é mais que um gesto de autopreservação. 
Frente ao estresse do sistema de saúde, causado também pela pandemia do novo coronavírus, a imunização é uma demonstração de responsabilidade social. No entanto, a meta de aplicação de doses ainda não foi atingida, mas está perto: 92,6% do público alvo foi vacinado. 
E quem ainda não foi, terá mais uma oportunidade, com a prorrogação da campanha até o dia 31 de agosto.
As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs), agora, para todos os públicos, independentemente da idade ou condições pré-existentes. 
A expectativa, com a prorrogação do prazo, é aumentar ainda mais os índices da imunização que não protege contra a covid-19, mas ao impedir a influenza comum já dá fôlego a hospitais e outros serviços de saúde. 
É neste sentido que a Prefeitura de Canoas concentra esforços desde o mês de março, quando teve início o período pandêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...