Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto da Prefeitura de Canoas leva alternativas culturais em vídeo para a população

Devidamente caracterizada, a Fada Antônia surge em frente a uma estante cheia de livros, abre um deles e convida a todos para entrarem com ela no universo de uma nova história. 
No período pré-pandemia do novo coronavírus, a servidora municipal Elisete Aliatti, que dá vida à personagem, costumava estar, neste momento, sempre rodeada de crianças na sede da Biblioteca Pública João Palma da Silva, em Canoas. 
O impedimento de aglomerações, imposto pelas medidas de distanciamento social, no entanto, não possibilitam mais que a rotina sejam como antes.
Além dos momentos de contação de histórias na biblioteca, uma série de atividades culturais também foi prejudicada em nome do combate à covid-19. Passeios em museus, visitas a exposições e o simples hábito de ir ao cinema são alguns dos exemplos. 
E a falta de perspectiva para uma retomada destas atividades de entretenimento demandou adaptações, como a que foi feita pela Prefeitura de Canoas.
Preocupada em oferecer alternativas culturais, mesmo durante o período de distanciamento, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (SMCT) adaptou um de seus mais tradicionais programas, o Cultura de Ponta a Ponta. 
O projeto, que antes garantia acesso a atividades nos quatro cantos da cidade presencialmente, foi levado para as redes. 
Com isso, periodicamente, os servidores produzem voluntariamente vídeos com programas culturais para que a comunidade acompanhe.
Os vídeos produzidos são disponibilizados no canal da Prefeitura de Canoas no Youtube e também no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...