Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas assina acordo para requisição de medicamentos em clínicas e hospitais veterinários

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (CRMV-RS) assinaram nesta manhã o acordo que regulamenta a requisição de medicamentos em clínicas e hospitais veterinários para pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do município.
O Termo de Cooperação prevê que o “kit intubação” seja fornecido sem que haja qualquer prejuízo para os animais em cirurgias de emergência. 
Também será formada uma comissão para acompanhar o desempenho das medidas tomadas até que seja normalizada a situação de abastecimento dos remédios para tratamento da Covid-19.
De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Fernanda Fernandes, a assinatura do documento representa uma grande conquista para a cidade em meio à extrema dificuldade de comprar insumos em decorrência da pandemia. “Trata-se de uma alternativa para nos ajudar a repor os estoques em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento e evitar o colapso do sistema público de saúde. Com o documento, Canoas consegue manter mais alguns dias os sedativos necessários para os pacientes internados em UTIs e para os que necessitam de cirurgias de emergência, até que a situação se normalize”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...