Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Evento virtual celebrará os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul realizará uma exposição virtual para celebrar os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O evento on-line conta com o apoio da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça e da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos para a realização de provas de animais e julgamentos de raças de 26 de setembro a 4 de outubro.
Após o cancelamento da Expointer 2020 em razão da pandemia de coronavírus, anunciado no dia 2 deste mês, entidades ressaltaram ao secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, a ideia de procurar alternativas que pudessem amenizar o impacto da não realização da tradicional feira agropecuária.
A proposta inicial prevê atrações musicais, provas equestres, julgamentos morfológicos e leilões de animais, além de outras atividades de entidades que mostrarem interesse, o que converge com as intenções do Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS).
“Estamos analisando o formato e dialogando com as demais entidades representativas que tenham interesse na participação no evento virtual. 
Existem diversas possibilidades de contar com a tecnologia a nosso favor, e o governo do Estado capitaneará o processo, cujo projeto final deve ser divulgado nas próximas semanas” disse o secretário.
Segundo Covatti Filho, a feira virtual também terá um papel fundamental para estimular a cadeia do agronegócio e a economia gaúcha em meio à crise provocada pela Covid-19. 
“Estamos vivenciando uma pandemia sem precedentes, e é preciso se reinventar. 
O parque merece ter essa data celebrada”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...