Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Modelo de negócios inspirado na criatividade

Depois que alguém com criatividade inventou a roda, tudo ficou mais fácil.
A copiatividade passou a ser o grande sucesso da roda, de madeira, de ferro, de borracha, com câmara, raios e assim por diante tudo começou a andar.
Estamos num momento em que readaptar é necessário e readaptar significa criar ou recriar.
Nada mais será como antes ou tudo será como antes, mas com criatividade.
O turismo não será outro, mas teremos que ser criativos na sua exploração.
O mar, a serra, a neve, as cidades vão precisar de mais que seus atrativos de beleza.
O encantamento diferenciado através de cuidados estará na primazia do turista, não será mais uma coisa de obrigação nos aeroportos, mas uma maneira mais inteligente de saber receber, pois obrigações redobradas todos seremos obrigados a ter, mas com criatividade só os que fazem a roda girar. 
Na hotelaria nunca a palavra bem receber está e estará em evidência como a partir de agora.
A Arte de bem receber,  base do grupo Casa Hotéis será sem dúvidas o início de uma nova forma de criatividade que teremos que recriar e reinventar.
Não será só com mimos e sorrisos que transformaremos em bem receber pessoas desconfiadas e que procuram espaços para o lazer e não para adoecer. O momento é de cuidados em nós mesmos, imagine com os outros.
Todos estamos mais receosos, mais vulneráveis e nunca antes com tanta vontade de sair, de explorar, de ser paparicado, de se sentir Alice no país das maravilhas. 
Aprendemos, forçados a ficar em casa e descobrimos quanto é bom e maravilhoso sair.
Nossa missão é no mínimo não estragar isso, logo crie formas, argumentos, fatos e carinhos para retribuir aquele que está usufruindo do teu negócio.
Cidades como Gramado serão pelo menos no início uma meca para turismo interno, onde por fácil acesso e por boas vizinhanças de até um 500 km pode-se por conta própria em seu meio de transporte chegar com facilidade, logo precisamos urgentemente nos recriar na forma que Gramado sempre fez para bem receber. 
Flores, respeito e carinho além da beleza da própria cidade são atrativos normais para a vinda de turistas, mas o que mais vale é o que vão comentar no seu retorno, pois estas coisas básicas serão obrigação.
Mas o grande segredo estará no PLUS que teremos que criar para que falem. Mas falem MUITO bem de nossa cidade, de nossos hotéis, de nossos restaurantes, de nossas lojas e de nossos parques.
Não é momento de pensarmos só nos ovos de ouro, mas como cuidar da galinha.

Luciano Peccin (CEO do Grupo Casa hotéis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...