Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Em visita ao Estado, ministro Pazuello anuncia envio de cem respiradores

Em visita  hoje ao Rio Grande do Sul , o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou o envio de mais cem respiradores ao Estado. 
A nova remessa se soma aos 535 aparelhos já entregues pelo Ministério da Saúde – 372 beira-leito e 163 de transporte.
Além dos respiradores, o Ministério da Saúde confirmou o envio de um extrator, utilizado para a realização automatizada de exames RT-PCR. 
O equipamento chegará, nos próximos dez dias, ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e vai ampliar a capacidade de testagem do laboratório em até 2,5 vezes: passará de cerca de 400 testes diários para aproximadamente 1.000. 
O extrator contribuirá para a meta do governo do Estado de ampliar de 1.000 (já feitos atualmente, com a parceria de laboratórios de universidades) para 4 mil testes diários no RS.
Pazuello foi recebido no Palácio Piratini e, depois de breve conversa no gabinete do governador Eduardo Leite, ocorreu reunião técnica, com duração de quatro horas, com a equipe do Ministério da Saúde.
Antes de apresentar o modelo de Distanciamento Controlado, Leite agradeceu, mais uma vez, o apoio do Ministério da Saúde no enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Sul. “A presença do senhor e da sua equipe técnica reforça a excelente interlocução entre o Estado e a pasta federal. 
Temos recebido apoio fundamental com recursos, estrutura e equipamentos, e somos muito gratos a essa enorme contribuição”, reforçou Leite. 
O governador também salientou a importância do apoio da bancada federal gaúcha e da Assembleia Legislativa no enfrentamento à pandemia.
Pazuello foi recebido por Leite, pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, pela secretária Arita, pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo. 
Deputados federais e equipe técnica do Estado e do município de Porto Alegre também participaram da reunião, que foi seguida de um almoço e, após, entrevista coletiva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende grande quantidade de cigarros escondidos em carga de milho em Lajeado

Nesta manhã , na BR 386 em Lajeado, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que transportava quase 400 mil maços de cigarros paraguaio...