Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

3º Desafio entre chefs do Brasil e do Uruguai

Para o próximo desafio, organizado para o dia 22 de julho, às 19h, foram convidados o chef uruguaio, Lucas Fuente (@lucasfuente), - comandante do espaço de cozinha participativa, La Obreria - @laobreria, em Montevidéu e autor do livro “Simples. Confeitaria para fazer em casa” (em espanhol “Simple, Pasteleria para hacer en casa”) -, desafiou o chef brasileiro Ricardo Daudt - vencedor da 4ª temporada do programa BAKE OFF, transmitido pelo SBT em 2018, e autor do livro “Confeitaria Sem Mistérios” - a executar uma doce e apaixonante receita.
 Os chefs brasileiros reproduzirão as receitas diretamente de suas cozinhas, transmitidas ao vivo via “live” pelo Instagram Uruguai Natural (@uruguainatural). A próxima receita será o “alfajor”.  
O alfajor está presente em cada esquina do vizinho e nós brasileiros nos derretemos por eles quando estamos por lá, principalmente quando ele é feito de doce de leite uruguaio. Pois é! Essa delícia que estará entre as receitas dessa fase do ciclo gastronômico é uma das especialidades do chef Lucas.  A última receita a ser executada será a Pascualina, no dia 28 de julho, também muito tradicional no país está presente na mesa da família uruguaia.

O Alfajor : 
Nas Províncias Unidas do Rio da Prata foi introduzido em meados do século XIX, sendo um de seus pioneiros o francês Augusto Chammás, que chegou a essas margens em 1840, e em 1869 fundou uma pequena indústria familiar dedicada à confeitaria, entre elas o alfajor. A inovação introduzida por Augusto consistiu em fazer o alfajor na forma redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...