Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas permanece em bandeira vermelha

O Governo do Estado divulgou no fim desta tarde o mapa preliminar da 9ª rodada do modelo de distanciamento controlado. 
A região de Canoas se manteve na bandeira vermelha.
No prazo de 36 horas após a publicação do mapa preliminar, que se encerra às 6h de domingo , os municípios que quiserem podem encaminhar recursos sobre as classificações.
Na segunda, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.
Conforme a análise preliminar, seis regiões tiveram piora na classificação final e, portanto, terão maiores restrições de suas atividades. 
Taquara registrou a mudança mais drástica: a região estava com bandeira amarela e passou direto para vermelho. 
Palmeira das Missões, Pelotas, Erechim e Caxias do Sul, que estavam com bandeira laranja, também migraram para vermelha. Bagé, que estavam em amarelo, foi para laranja.
Cinco regiões permaneceram sem alteração. Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, por terem sido classificadas em vermelho pelo menos duas vezes no período de 21 dias, mesmo que apresentassem melhora nos dados, não poderiam ter regressão no nível de restrição, com isso, seguem com bandeira vermelha. Passo Fundo não apresentou melhora nem piora no cálculo dos indicadores e permanece com vermelha.
A única região que apresentou redução de risco foi Santo Ângelo, passando de vermelho para laranja. 
As demais regiões não tiveram alteração na sua bandeira final e permanecem com bandeira laranja.
bookWhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre baleado após abordagem da Brigada Militar

Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, o tiro teria sido disparado por agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, a...