Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

15 regiões do estado em bandeira vermelha pelo COVID

15 das 20 macrorregiões do Rio Grande do Sul foram classificadas como bandeira vemelha – de alto risco de contaminação com o coronavírus. 
As outras cinco foram apontadas como bandeira laranja. 
De acordo com o mapa prévio apresentado pelo Piratini nesta tarde ,nenhuma área apresentou melhora nos indicadores levados em conta na classificação.
Caso esta atualização seja confirmada, 84% da população gaúcha estará em zonas de alto perigo de infecção de Covid-19.
Além de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeiras das Missões e Pelotas, que já estavam em bandeira vermelha, passam a integrar a área de alto risco as regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.
Já Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado permaneceram na bandeira laranja.
As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, após tempo para análise dos recursos de regiões e municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende carreta com cerca de 1 milhão de reais em mercadorias irregulares em Eldorado do Sul

Nesta manhã , na BR 290 em Eldorado do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão emplacado em São Gabriel carregado com vários...