Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rio Grande do Sul recebe doação de 12 mil máscaras da província chinesa de Hubei

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta manhã , uma ajuda humanitária da província de Hubei, na China, que enviou ao Estado caixas com 12 mil máscaras – 10 mil descartáveis e 2 mil do tipo N95.
A doação atende a um pedido do governador Eduardo Leite feito em março, já que a capital da província, Wuhan, foi o primeiro epicentro de coronavírus no mundo e tornou-se referência no combate à pandemia.
“Pedimos atenção e cooperação do povo de Hubei para o enfrentamento ao coronavírus e ficamos muito contentes com a solidariedade.
Receber essa ajuda material é muito importante, mas esperamos também pela cooperação técnica para melhor enfrentarmos a pandemia”, destacou o governador.
O Estado está conectado a Hubei pelo Acordo de Fraternidade e Cooperação, que prevê intercâmbio bilateral, entre outros projetos, nas áreas de ciência e tecnologia, cultura, educação, esportes, saúde, comércio, recursos humanos e agricultura.
“Hubei entendeu a necessidade de ajuda e enviou as máscaras, mas continua com a disposição de trabalhar em conjunto tanto no combate à pandemia como nas relações econômicas”, afirmou o representante da província chinesa, David Chen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...