Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Região de Canoas implanta novos leitos e solicitará reavaliação de bandeira

A Região de Canoas, composta por 18 municípios, foi classificada com a bandeira vermelha pelo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado.
O anúncio ocorreu no final da tarde de ontem.
A mudança na bandeira ocorre em função da velocidade do avanço de novos casos e da ocupação de leitos de UTI.
Hoje, o prefeito  Luiz Carlos Busato, reuniu-se com os prefeitos e secretários de saúde das outras cidades para discutir ações em conjunto para frear os crescimento da doença, propor novas medidas de distanciamento social e encaminhar ao governo estadual pedido de reconsideração.
Os municípios irão pleitear a manutenção da bandeira laranja apresentando dados técnicos e algumas novidades que ainda não foram contempladas pelo modelo estadual. Dezesseis novos leitos de UTI serão abertos na Região no início da semana.
Serão dez em Canoas e seis em Esteio.
Além disso, o Hospital Universitário de Canoas inaugurou 200 novos leitos, na última semana.
Além de encaminhar o pedido de reconsideração, o prefeito Busato também solicitou audiência com o governador para tratar sobre o tema.
“Respeitamos o modelo estadual e tomamos nossas decisões sempre em dados técnicos e visando a preservação da vida.
Não estamos questionando a análise, mas apresentando novos elementos para que sejam levados em consideração”, explicou.
Se confirmada a bandeira vermelha, as medidas restritivas passam a valer a partir de terça-feira , quando serão feitas alterações necessárias nos decretos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...