Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas paga microcrédito da Cultura

Através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), a Prefeitura de Canoas anuncia o pagamento do Programa Microcrédito Cultural aos quarenta projetos artísticos selecionados no último ano. 
O recurso estava previsto para a primeira quinzena de julho, mas devido ao reconhecimento da gestão municipal sobre a importância da classe artística neste momento de pandemia, cada vencedor do certame recebeu o benefício de R$ 5 mil já hoje.
O programa tem como principais objetivos fomentar a economia da cultura local, promover a fruição e a diversidade cultural e favorecer o desenvolvimento da cidadania através do incentivo a artistas e/ou grupos artísticos, preferencialmente iniciantes, pequenos produtores, pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos. Diferentemente de anos anteriores, as apresentações artísticas serão prestadas em formato digital e gravadas por smartphone ou câmera de vídeo para evitar a proliferação do novo coronavírus no município. 
O prazo para o envio das atividades, que posteriormente chegarão ao público canoense nos canais oficiais da Prefeitura, é de trinta dias após este pagamento do benefício.
O decreto 147, assinado pelo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, no dia 10 de junho, determina que uma das contrapartidas seja em vídeo, com duração de três a vinte minutos, enviados à SMCT por e-mail e conter a mesma linguagem artístico-cultural definida no projeto vencedor do edital.
Nos últimos três anos, somado o pagamento de hoje, foram pagos 104 projetos culturais das chamadas políticas públicas, totalizando R$ 964 mil. 
Todas as ações de fomento à cultura em Canoas têm a parceria do Câmara de Vereadores, que é sempre atenta às demandas dos cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...