Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Medidas para troca-troca de sementes são insuficientes

Os agricultores familiares aguardavam notícias animadoras sobre a possível anistia nos valores do Programa Troca-Troca de Sementes do Governo do Estado.
Nesta manhã, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Covatti Filho informou que o governo anistiará o valor devido pelos agricultores que compraram sementes do Troca-Troca Safrinha.
São cerca de 2.100 agricultores.
Contudo, a notícia que desestabilizou o setor foi que os agricultores que adquiriram sementes do Troca-Troca Safra, terão apenas 32% de desconto no valor total do boleto, do qual, deverão pagar R$ 64,00 a saca.
O pagamento é até o dia 17 de junho. São aproximadamente 49.900 agricultores familiares beneficiados no Troca-Troca Safra.
Nas negociações entre a FETAG-RS e a SEAPDR, era de entendimento da Federação que os agricultores receberiam desconto de 60% no valor devido por ele por saca, e não que neste percentual estaria embutido os 28% já disponibilizados no fluxo normal do programa.
O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva vê como insuficiente esta medida. “No momento em que os agricultores familiares mais precisam da ajuda do Governo do Estado, ele anuncia medidas que auxiliarão, mas não serão suficientes para amenizar o sofrimento das famílias do campo”.

Fonte : Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualização dos casos do coronavírus em Canoas

A Prefeitura de Canoas comunica que mais dois canoenses faleceram em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.  Estas mais recente...