Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Liberada a vacinação H1N1 para a população canoense

Por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Canoas anuncia a extensão da campanha de vacinação contra a gripe a todos os moradores do município a partir de hoje. 
A população interessada na imunização deve procurar, usando máscara, uma das 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponíveis, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 
A última etapa da campanha será encerrada no dia 30 de junho ou após o esgotamento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
Até o momento, mais de 84.830 pessoas receberam a vacinação, o que representa a marca de 91,36% da cobertura vacinal pretendida. 
O alto índice de participantes neste ano deve-se às alternativas criadas pela gestão municipal que imunizam os canoenses através de ações nos postos de saúde, nas escolas e no formato de drive-thru. 
Também continuam as visitas às residências de idosos, gestantes, puérperas, crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, portadores de deficiência que agendarem através da Central de Atendimento, pelo telefone (51) 3425.7681, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Por fim, a Secretaria Municipal da Saúde ressalta a importância da vacinação contra os diferentes tipos de influenza para diferenciar a gripe da covid-19 e evitar que os canoenses procurem o sistema público de saúde com sintomas gripais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...