Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Clínica de Saúde da Mulher de Canoas atendeu mais de 17 mil pacientes

Prestes a completar um ano em funcionamento, a Clínica de Saúde da Mulher de Canoas, inaugurada em agosto de 2019, atendeu mais de 14 mil mulheres e está chegando à marca de 3 mil partos realizados. 
No local, são atendidas gestantes de alto risco ou que necessitem de avaliação especializada, referenciadas pela rede de saúde, além de mulheres com patologias relacionadas à ginecologia.
Para receber a Clínica de Saúde da Mulher, a Prefeitura de Canoas realizou investimento superior a R$ 4 milhões, em reforma e compra de equipamentos. 
Com 2.234 m², a Clínica oferece cuidado multiprofissional e estrutura adequada às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), de Canoas e cidades referenciadas.
Além do atendimento ginecológico e obstétrico, a Clínica conta com salas para realização de partos e com a Sala Lilás, que atende mulheres vítimas de violência. 
No local, também são realizados exames laboratoriais, testes rápidos para diagnóstico de Sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV, em casos de violência, também é ofertada a profilaxia das DST/HIV.
Priscila Azevedo Teixeira teve o terceiro filho na Clínica, o pequeno Rafael, que completa um ano em setembro. “Eu tive complicações na cesárea e só tenho a agradecer a toda equipe médica pelos cuidados. Fiquei cinco dias na Clínica para me recuperar depois dos procedimentos e me senti muito protegida e acolhida”, lembra.
Para o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a Clínica de Saúde da Mulher representa a realização de um sonho. “Esse era um sonho que tínhamos. 
Disponibilizar um espaço moderno, confortável e com padrão de hospitais particulares, para dar atenção às mulheres que precisam de atendimento. 
É uma conquista histórica para nossa cidade”, ressalta Busato.
Instalada no 5º andar do Hospital Universitário (HU), a Clínica de Saúde da Mulher, tem 57 leitos e funciona todos os dias da semana, 24 horas. 
O Hospital fica na avenida Farroupilha, nº 8001, bairro São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expointer Digital 2020 começa amanhã

O  ano de 2020 é desafiador para todos os setores da sociedade. Exige resiliência e criatividade. E a Expointer, que começa amanhã, é um ref...