Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FEGADAN entra para o Calendário Oficial do Estado

O governador Eduardo Leite sancionou, nesta manhã , a lei que inclui o Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.
 A sanção ocorreu por meio de videoconferência.
Com base nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa, o Fegadan ocorre anualmente, em outubro, sendo organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Já foi realizado em municípios da Serra e da Grande Porto Alegre.
"Além de dar mais força à cultura gaúcha, esse reconhecimento traz suporte legal ao evento e faz com que seja visto como uma possibilidade de investimento por parte de terceiros", afirmou Leite.
Iniciativa do deputado Gilberto Capoani por sugestão do CTG Brazão do Rio Grande de Canoas , o projeto de lei foi aprovado no início de junho na Assembleia Legislativa. "Queremos perpetuar a cultura gaúcha entre as novas gerações", disse o parlamentar. 
O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, também participou da sanção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim de uma era: Renato não é mais técnico do Grêmio

O Conselho Administrativo do Grêmio se reuniu nesta manhã e, após o encontro, o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., se dirigiu ao hotel...