Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vereador de Porto Alegre é alvo de mandado na Operação Camilo

O vereador de Porto Alegre Claudio Janta, que também é presidente estadual do Solidariedade, foi alvo de buscas da PF (Polícia Federal) no âmbito da Operação Camilo, deflagrada  no Rio Grande do Sul e em outros três Estados.
O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros (PSDB), foi preso na ofensiva.
Conforme a investigação, uma empresa ligada a Janta teria recebido valores de propina pagos pela organização criminosa que é alvo da operação.
Cerca de 150 empresas de vários ramos são investigadas no esquema, sendo que a maioria seria de fachada, usadas para simular serviços que eram pagos, mas não executados.
São firmas que atuam em serviços de portaria, segurança, limpeza, zeladoria e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...