Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

UBS Niterói passa a atender em horário estendido

A partir de hoje, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Niterói, passa a atender em horário estendido. O funcionamento se dará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A iniciativa vem ao encontro dos esforços da administração municipal para reforçar o atendimento de saúde à população durante o período da pandemia do novo coronavírus.
Desta forma, a UBS Niterói passa a contar com atendimento ampliado e qualificado, de acordo com o Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde. Também se enquadram no formato de atendimento com horário estendido, das 7h às 19h, a UBS Harmonia e as Clínicas da Saúde da Família (CSFs) dos bairros Guajuviras, São Vicente e Estância Velha. Já a CSF do bairro Niterói também tem horário estendido e fica aberta das 8 às 20h.
Saúde na Hora :
O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019. O programa viabiliza o custeio aos municípios para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...