Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas inaugura o 2 hospital de campanha

Canoas inaugurou, hoje, o segundo hospital de campanha para atendimento de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus.
A estrutura foi construída pela Prefeitura de Canoas, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, e conta com 10 leitos clínicos e dois de UTI, respiradores, duas salas de triagem, quatro consultórios, sala vermelha, enfermaria, vestiários e banheiros.
Inicialmente, o hospital teria apenas um leito em UTI, mas diante do crescimento dos casos na região, a Prefeitura de Canoas decidiu ampliar e colocar mais uma estrutura para pacientes graves.
O atendimento ocorrerá 24 horas, todos os dias da semana.
Este é o segundo hospital de campanha inaugurado pela prefeitura para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O primeiro foi aberto ao lado da UPA Rio Branco, há cerca de um mês, e já realizou mais de mil consultas.
Hoje, o hospital de campanha da Rio Branco tinha cinco pacientes internados em leitos clínicos e um em UTI. 
Embora tenha 44 casos confirmados da doença, Canoas é referência regional para internações de pacientes com coronavírus. Por isso, a cidade tem feito esforços para ampliar o número de leitos clínicos e em UTI.
Inicialmente, os hospitais de campanha teriam 679 leitos para pacientes com Covid-19.
Entretanto, em um esforço da administração municipal e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram garantidos 932 novos leitos, sendo 44 em unidades de terapia intensiva (UTIs).
As estruturas vão entrando em funcionamento conforme o avanço da doença e cumprindo o que estabelece o Plano de Contingência ao Enfrentamento do Coronavírus de Canoas.   
A Prefeitura de Canoas também realizou a contratação de 200 profissionais da saúde, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e outros, para reforçar o combate à pandemia de coronavírus no município. 
O prefeito Luiz Carlos Busato lembrou da importância dos leitos e dos profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19. “Cada leito que inauguramos é a certeza que um cidadão terá atendimento rápido, digno e qualificado.
Para isso, precisamos não só das estruturas hospitalares, mas também destes grandes guerreiros, que são os profissionais da saúde.
Vocês têm feito um trabalho muito bonito e dedicado. Muito obrigado”, disse. 
Segundo o secretário da Saúde, Fernando Ritter, o hospital de campanha está preparado para dar suporte aos cidadãos infectados pelo vírus, desde da triagem até a internação, se necessária.
Caso haja uma grande demanda de pacientes com Covid-19 em seu estágio mais avançado, o Hospital Universitário (HU), referência no tratamento da doença, está pronto para atendê-los. Ritter garantiu, ainda, que a separação entre a UPA Boqueirão e o hospital de campanha assegura a continuidade no atendimento aos indivíduos com outras necessidades básicas, sem que haja proliferação do coronavírus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...