Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campanha de vacinação atinge 78% do público-alvo em Canoas

A Campanha de Vacinação contra a gripe está em sua terceira e última etapa direcionada aos grupos prioritários, antes das doses serem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao público em geral. 
Em Canoas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou, entre os dias 23 de março e ontem, a imunização de 78% da cobertura pretendida, aplicando doses em mais de 72.300 moradores.
Nesta edição, diferentemente de anos anteriores, idosos, crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas e deficientes físicos recebem a imunização em suas residências para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o levantamento realizado pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, além do número geral de vacinas aplicadas contra a gripe, Canoas possui índices positivos e é destaque na proteção aos idosos, com 128,56% da cobertura atingida e mais de 48.100 doses aplicadas; e profissionais da saúde, com 117,64% do público alcançado.
Comparados à média do Rio Grande do Sul, os dados reforçam o sucesso da campanha no município ao apresentarem porcentagens maiores do que o macrorregional, que alcançou 75% dos gaúchos; 112,17% dos idosos e 106,7% dos agentes sanitários.
A segunda etapa da campanha, de menor procura em todo o país e realizada a partir do dia 27 de abril, vacinou mais de 18 mil canoenses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs). S
Segundo a SMS, 1.587 profissionais das forças de segurança e salvamento, 678 trabalhadores do transporte coletivo e 258 funcionários do sistema prisional receberam a imunização em seus respectivos locais de trabalho. Aproximadamente 17 mil portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, mil indivíduos privados de liberdade, 836 caminhoneiros e cerca de cem adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas protetivas também participaram da campanha.
Já na terceira fase, em andamento desde o dia 11 de maio, os profissionais da saúde vacinaram mais de 8.320 crianças, o que representa 32,89% do público infantil; 1.264 gestantes; 587 professores das redes pública e privada de ensino; 182 mães com menos de 45 dias do parto; e mais de 4.458 adultos de 55 a 59 anos, alcançando 26,13% da meta deste grupo-alvo. 
Além das crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, o atendimento segue ocorrendo nas residências de grávidas, puérperas e portadores de deficiência que agendarem através da Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas, pelo telefone (51) 3425.7681, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...