Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pacientes com síndromes grupais serão acompanhados por equipes de saúde

A partir desta semana, pacientes que procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas apresentando síndromes gripais serão acompanhados pelas equipes de saúde da cidade. A ideia é monitorar o quadro de saúde dos pacientes e mapear possíveis casos do novo coronavírus. A iniciativa está alinhada aos protocolos do Ministério da Saúde e busca ampliar a assistência em saúde aos casos suspeitos de Covid-19, em Canoas. 
Hoje , as equipes de saúde básica de Canoas receberam treinamento para iniciar a implementar o projeto de assistência, nos próximos dias. O paciente que apresentar sintomas de gripe, após consultar com um médico na UBS, será acompanhado por telefone. Os profissionais de saúde farão ligações para ouvir do paciente como ocorre a evolução do tratamento. Dependo do caso, o paciente será encaminhado para outros serviços de saúde ou para procedimentos específicos. 
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas acredita que a ação vai ampliar o monitoramento de possíveis casos do novo coronavírus na cidade. Com isso, os pacientes terão melhor assistência desde o início dos sintomas, além de o acompanhamento da evolução do quadro implicar em uma maior efetividade no tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prevenção ao Coronavirus no Quilombo Urbano Chácara das Rosas

A  Coordenação da Política de Saúde da População Negra/PNSIPN/Quilombo, com uma Equipe de coletas, formada   por Técnicos de enfermagem, Enf...