Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Drive-thru solidário arrecada mais de 2 toneladas de alimentos em Canoas

Durante todo o sábado , o movimento de veículos foi intenso na frente da Prefeitura de Canoas. Mas quem pensa que o vai e vem de carros foi uma fuga do isolamento social está enganado. Na verdade, esse movimento foi motivado por uma grande causa, a solidariedade. Isso porque, ao longo do dia, equipes da Prefeitura de Canoas e do Banco de Alimentos arrecadaram doações que serão distribuídas para aqueles que mais precisam. A iniciativa arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. 
Em visita ao drive-thru, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, elogiou a solidariedade da população. "É muito emocionante ver as pessoas saindo de suas casa, neste sábado, e vir aqui doar alimentos para matar a fome de quem mais precisa. É gesto de amor ao próximo, nesse momento tão complicado que vivemos, de pandemia", disse. 
Sem sair do carro e de máscara, centenas de pessoas foram mostrar o cuidado com as pessoas que estão sofrendo, além do medo de contágio pelo novo coronavírus, com o risco de ficar sem ter o que comer. No fim, todo mundo acabou ganhando, quem pode sair um pouco da quarentena e fazer a doação, tomando os cuidados para evitar contato com vírus, e aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, que irão receber alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...