Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Distanciamento social controlado

Anunciado pelo governador Eduardo Leite, o distanciamento social controlado que seria uma flexibilização para garantir a reabertura de parte do comércio estava planejado para começar em 1° de maio. Porém, a nova estratégia para evitar a transmissão de coronavírus no Rio Grande do Sul pode levar mais dias para sair do papel e entrar em vigor.
Como a modalidade terá regras próprias para cada microrregião, o Palácio Piratini precisa negociar com prefeitos e setores econômicos antes de finalizar e colocar o distanciamento controlado em prática. “Talvez não seja possível (ter as novas medidas) já para o dia 1º de maio, mas queremos ainda na primeira semana de maio”, afirmou Leite durante visita a Santa Maria.
Uma das mudanças que devem acontecer na próxima sexta-feira é a restrição de atividades em cidades com alto índice de casos confirmados.
Esse é o caso do Norte do RS, onde fica Passo Fundo, com 103 infectados confirmados e 11 mortes, e Marau, com 49 infectados e uma morte; e do Vale do Taquari, onde está Lajeado, que já contabiliza 56 infectados e três mortes.
Individualmente, as três cidades só ficam atrás de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...