Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas tem 12 mil imunizados contra a gripe em dois dias e doses esgotadas

A campanha de vacinação contra a gripe em Canoas terá uma pausa até a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde. Em apenas dois dias, os estoques das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) foram zerados. 
Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram aplicadas 12 mil doses em portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas e cobradores do transporte coletivo.  
Além disso, profissionais da saúde continuaram percorrendo a cidade e imunizando idosos que solicitaram vacina em casa pela Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas.  
A partir de 9 de maio, deve ser iniciada a terceira fase da campanha, que irá contemplar professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...