Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Senado aprova distribuição de merenda para alunos com aulas suspensas

O Senado aprovou há pouco o projeto de lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes de escolas públicas que estão com as aulas suspensas. O projeto segue agora para sanção presidencial.
O texto prevê o envio direto das merendas durante a suspensão de aulas em situações de emergência ou calamidade pública, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. O dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar. O texto também determina a distribuição imediata dos alimentos estocados e já comprados com a verba do programa.
Essa e uma medida muito importante e bem-vinda, pois inúmeras crianças dependem da refeição de que fazem na escola e poderiam ficar sem o que comer, especialmente se considerarmos a queda da renda familiar de grande parte da população.

Fonte : Gab.Luiz Marenco/Dep.Estadual RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende mais de 100 kg de maconha e prende dois homens em Lajeado

A polícia Rodoviária Federal prendeu uma dupla de traficantes com mais de 100 quilos de maconha na noite de ontem na BR 386, em Lajeado. Dur...