Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Entidades Tradicionalistas cancelam eventos

Seguindo recomendação do MTG, diversas entidades decidiram cancelar rodeios, ensaios de grupos de danças e atividades que envolvam aglomeração de pessoas. O objetivo é contribuir com o mutirão nacional que busca evitar o avanço do Coronavírus.
Assim como foi decidido em relação à Fecars, que começaria na próxima quinta-feira em Pelotas, cidades como Sapiranga, Sentinela do Sul, Cidreira e Relvado também adiaram seus rodeios. Em Novo Hamburgo, os tradicionais bailes nas noites de terça-feira, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande,  ficam suspensos a partir da próxima semana.
No CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, os encontros  artísticos deixam de acontecer por 15 dias. Já em Canoas, o DTG Tropeiros do Ouro Negro trocou os ensaios por atividades à distância, por chamada de vídeo.
O MTG entende que tais medidas, além de preservar a saúde de nossos filiados, demonstram que o tradicionalismo organizado está atento às demandas da sociedade e busca, conjuntamente com as demais forças vivas de nosso estado, vencer mais essa luta. 
Entre os setores afetados pela crise, estão  justamente os da cultura e  do entretenimento, nos quais se incluem nossas entidades e artistas regionais. Portanto, na tarde de hoje, o diretor do departamento de Música Regional Gaúcha, João Luiz Corrêa, e o vice-presidente Administrativo e de Finanças, César Oliveira, estarão participando de uma reunião, no Palácio Piratini, para debater medidas que tem por objetivo minimizar os efeitos de crise e, fundamentalmente, proteger a saúde de todos os gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...