Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Solenidade Militar alusiva aos 75 anos da Tomada de Monte Castelo


O Comando Militar do Sul realizará sexta-feira solenidade alusiva aos 75 anos da Tomada de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos da Itália. A solenidade será realizada no 3º Batalhão de Polícia do Exército, às 11h. 
A Batalha de Monte Castelo foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o avanço aliado no Norte da Itália, tendo a participação decisiva da FEB. A Tomada de Monte Castelo ocorreu em 21 de fevereiro de 1944, sendo a mais importante e decisiva batalha da FEB na Segunda Guerra Mundial contra os nazistas e fascistas em prol da liberdade e democracia mundial. 
A solenidade  contará com a presença do General de Exército Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar do Sul e demais autoridades militares e civis da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados em São Leopoldo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta manhã um automóvel carregado de cigarros paraguaios em São Leopoldo.  Após receberem informaçõe...