Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reativação da 6ª Divisão de Exército


 No dia 7 de fevereiro, às 10h, será realizada a solenidade militar alusiva a Reativação da 6ª Divisão de Exército nas instalações do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo/RS.
Desativada desde 2014, a 6ª Divisão de Exército, “Divisão Voluntários da Pátria”, foi reativada pelo Decreto Presidencial nº 9.965, de 8 de agosto de 2019 e terá novamente como sede a cidade de Porto Alegre. O General de Divisão Achilles Furlan Neto foi nomeado para exercer o cargo de Comandante.
Está prevista a presença do Senhor Vice-Presidente da República Antônio Hamilton Martins Mourão, antigo comandante da 6ª Divisão de Exército; do Senhor Ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos; do Senhor Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol; e do Senhor Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto.
A 6ª Divisão de Exército será um Grande Comando Operacional do Exército Brasileiro, subordinado ao Comando Militar do Sul (CMS). A 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Pelotas e a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Bagé, serão subordinadas à 6ª Divisão de Exército, enquadrando 23 Unidades Militares, com cerca de 7.700 militares e atuando em uma área fronteiriça de cerca de 450 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...