Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reativação da 6ª Divisão de Exército


 No dia 7 de fevereiro, às 10h, será realizada a solenidade militar alusiva a Reativação da 6ª Divisão de Exército nas instalações do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo/RS.
Desativada desde 2014, a 6ª Divisão de Exército, “Divisão Voluntários da Pátria”, foi reativada pelo Decreto Presidencial nº 9.965, de 8 de agosto de 2019 e terá novamente como sede a cidade de Porto Alegre. O General de Divisão Achilles Furlan Neto foi nomeado para exercer o cargo de Comandante.
Está prevista a presença do Senhor Vice-Presidente da República Antônio Hamilton Martins Mourão, antigo comandante da 6ª Divisão de Exército; do Senhor Ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos; do Senhor Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol; e do Senhor Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto.
A 6ª Divisão de Exército será um Grande Comando Operacional do Exército Brasileiro, subordinado ao Comando Militar do Sul (CMS). A 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Pelotas e a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Bagé, serão subordinadas à 6ª Divisão de Exército, enquadrando 23 Unidades Militares, com cerca de 7.700 militares e atuando em uma área fronteiriça de cerca de 450 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...