Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

MTG vai premiar uso correto de pilcha e encilha na FECARS.

Para valorizar entre os competidores o uso correto da pilcha e das encilhas durante a 32a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, o Movimento Tradicionalista Gaúcho decidiu premiar com um troféu as três Regiões Tradicionalistas que melhor se enquadrarem nas normas previstas em nosso regulamento campeiro.
A ideia do vice-presidente Campeiro, Adriano Pacheco, é trabalhar a conscientização, sem imposições. “Essa avaliação será feita pelo juiz de solta, pois estará próximo dos participantes. Não vai contar pontos. É somente para valorizar as regiões”, explica Adriano.
Outra novidade anunciada pelo vice-campeiro é que, além dos tradicionais troféus, medalhas  de mérito serão dadas aos diretores campeiros, coordenadores e todos os dez homens de cada uma das três seleções de laço que melhor se classificarem durante a competição. “O diretor campeiro e os coordenadores precisam ser reconhecidos, pois são lideranças que viabilizam as seletivas, dão suporte  às equipes e providenciam  o transporte das delegações para a festa”, destaca.
A Fecars acontece no parque da Associação Rural de Pelotas, entre os dias 19 e 22 de março. A prova de abertura será no dia 19, às 14h, com o Laço dos Artistas, que terá a participação de João Luiz Corrêa, Cristiano Quevedo, Léo Pain, Capitão Faustino, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...