Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia D da vacinação contra o sarampo ocorre no sábado

Está marcado para o próximo sábado , das 8h às 17 horas, o Dia D de imunização contra o sarampo, uma doença viral de elevada contagiosidade, cuja transmissão ocorre por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar e falar. A Campanha Nacional de Vacinação teve início ontem  e segue até o dia 13 de março. Durante o período, as Unidades Básicas de Saúde de Canoas estarão disponíveis para aplicação, das 8h às 17 horas.
Nesta campanha, serão imunizados crianças e jovens, de 5 a 19 anos, que não tenham recebido nenhuma ou apenas uma dose da vacina tríplice ou tetra viral, que tenham perdido o cartão de vacinação ou não saibam se estão com esquema vacinal completo.
Os principais sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza, congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. Casos graves da doença podem levar a óbito, por isso, a imunização é imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece a 1 profissional de saúde vítima do COVID no RS

O Grupo Hospitalar Conceição divulgou a pouco o falecimento da Técnica de Enfermagem Mara Rubia Cáceres de 44 anos,ela estava internada...