Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comunicado SMS de Nova Sta Rita


A Secretaria Municipal da Saúde esclarece:

Circulam em redes sociais, suposições equivocadas sobre possíveis fatores que ocasionaram o óbito de uma criança nesta semana, no município.
Em respeito a família, não divulgaremos detalhes sobre a identificação da mesma, mas sim , à esclarecer os fatos.
A criança foi levada ao Pronto Atendimento na manhã de terça-feira, onde chegou ao local sem sinais vitais. Todos os protocolos de atendimento foram realizados, constatando o óbito.
As causas do falecimento estão sendo investigadas, e, para isso, foi feita uma ocorrência policial, a fim de que a perícia seja realizada, o que está em andamento.
Em redes sociais circula a informação INCORRETA, de que a causa da morte esteja relacionada a meningite. Não foram constatados sintomas de que o paciente estivesse com meningite. Apenas o laudo da perícia poderá identificar as causas do falecimento.
As Unidades de Saúde do Município estão em alerta, prontas para atender e direcionar de forma correta, quaisquer suspeitas que envolvam doença infecciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...