Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comunicado SMS de Nova Sta Rita


A Secretaria Municipal da Saúde esclarece:

Circulam em redes sociais, suposições equivocadas sobre possíveis fatores que ocasionaram o óbito de uma criança nesta semana, no município.
Em respeito a família, não divulgaremos detalhes sobre a identificação da mesma, mas sim , à esclarecer os fatos.
A criança foi levada ao Pronto Atendimento na manhã de terça-feira, onde chegou ao local sem sinais vitais. Todos os protocolos de atendimento foram realizados, constatando o óbito.
As causas do falecimento estão sendo investigadas, e, para isso, foi feita uma ocorrência policial, a fim de que a perícia seja realizada, o que está em andamento.
Em redes sociais circula a informação INCORRETA, de que a causa da morte esteja relacionada a meningite. Não foram constatados sintomas de que o paciente estivesse com meningite. Apenas o laudo da perícia poderá identificar as causas do falecimento.
As Unidades de Saúde do Município estão em alerta, prontas para atender e direcionar de forma correta, quaisquer suspeitas que envolvam doença infecciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de 11 anos cai no Canyon Fortaleza

Uma menina de 11 anos ,portadora do Transtorno do Espectro Autista,caiu do alto do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em C...