Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Conferência Municipal da Assistência Social

Cerca de 500 pessoas participaram da XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Canoas, realizada ontem, no Centro de Assistência Social La Salle, no bairro Niterói. Organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o evento promove um espaço para discutir as políticas públicas de combate à vulnerabilidade social e o atendimento oferecido aos usuários.
Autoridades do governo, representantes das entidades, usuários dos serviços de assistência e o público em geral deliberaram sobre o tema “Direito do povo, com financiamento público e participação social”, com base nos três eixos: o direito à assistência social; gestão, execução e financiamento da política de assistência social; e participação e controle social. Ao todo, cerca de 800 pessoas participaram das pré-conferências, realizadas em todos os quadrantes da cidade.
Todas as entidades – inscritas ou não – tiveram a oportunidade de sugerir melhorias e contribuir com os eixos mencionados. No final do evento, foram eleitos quatro delegados titulares e quatro suplentes, que se dividirão em duplas para representar o governo, a organização da sociedade civil, os trabalhadores e os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Luisa Camargo, “as cadeiras lotadas comprovam que não apenas a rede de atendimento está articulada, mas os usuários também. A conferência propõe melhorias para todo o sistema, favorecendo crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e todos os canoenses que utilizam os equipamentos todos os dias”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...