Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assembleia Legislativa concede Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente

Em solenidade no Plenário 20 de Setembro, nesta manhã , a Assembleia Legislativa concedeu ao vice-presidente da República, general da reserva Antônio Hamilton Mourão, a Medalha do Mérito Farroupilha, sua honraria máxima. A homenagem, aprovada pela Mesa Diretora, foi uma iniciativa do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) e reuniu autoridades, amigos, familiares e colegas de farda do homenageado.

Biografia:
O general Antônio Hamilton Mourão nasceu em 15 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre, é filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão.  Incorporou as fileiras do Exército em 26 de fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende – RJ, tendo sido declarado aspirante-a-oficial da arma de artilharia em 12 de dezembro de 1975.
Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento e de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, possui os cursos básico paraquedista, mestre de salto, salto livre e guerra na selva.  Durante sua vida militar, foi instrutor da academia militar das Agulhas Negras, cumpriu missão de paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° grupo de artilharia de campanha em ijuí.
Como oficial general, comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira – AM e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre. Foi comandante militar do sul, secretário de Economia e Finanças do Exército e presidente do clube militar na cidade do Rio de Janeiro. Elegeu-se vice-presidente da República em 28 de outubro de 2018, tomando posse no cargo em 1º de janeiro de 2019.

Presenças:
Prestigiaram a cerimônia o senador Lasier Martins (Podemos); os deputados federais Bibo Nunes (PSL), Darcísio Perondi (MDB), Liziane Bayer (PSB), Marcel Van Hatem (Novo) e Ronaldo Santini (PTB); os deputados estaduais Edson Brum (MDB), Ernani Polo (PP), Fran Somensi (Republicanos), Franciane Bayer (PSB), Mateus Wesp (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Vilmar Lourenço (PSL) e Zilá Breitenbach (PSDB); o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.; o presidente do TRF 4, Victor Laus, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...