Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assembleia Legislativa concede Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente

Em solenidade no Plenário 20 de Setembro, nesta manhã , a Assembleia Legislativa concedeu ao vice-presidente da República, general da reserva Antônio Hamilton Mourão, a Medalha do Mérito Farroupilha, sua honraria máxima. A homenagem, aprovada pela Mesa Diretora, foi uma iniciativa do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) e reuniu autoridades, amigos, familiares e colegas de farda do homenageado.

Biografia:
O general Antônio Hamilton Mourão nasceu em 15 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre, é filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão.  Incorporou as fileiras do Exército em 26 de fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende – RJ, tendo sido declarado aspirante-a-oficial da arma de artilharia em 12 de dezembro de 1975.
Além dos cursos de formação, de aperfeiçoamento e de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, possui os cursos básico paraquedista, mestre de salto, salto livre e guerra na selva.  Durante sua vida militar, foi instrutor da academia militar das Agulhas Negras, cumpriu missão de paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° grupo de artilharia de campanha em ijuí.
Como oficial general, comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira – AM e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre. Foi comandante militar do sul, secretário de Economia e Finanças do Exército e presidente do clube militar na cidade do Rio de Janeiro. Elegeu-se vice-presidente da República em 28 de outubro de 2018, tomando posse no cargo em 1º de janeiro de 2019.

Presenças:
Prestigiaram a cerimônia o senador Lasier Martins (Podemos); os deputados federais Bibo Nunes (PSL), Darcísio Perondi (MDB), Liziane Bayer (PSB), Marcel Van Hatem (Novo) e Ronaldo Santini (PTB); os deputados estaduais Edson Brum (MDB), Ernani Polo (PP), Fran Somensi (Republicanos), Franciane Bayer (PSB), Mateus Wesp (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Vilmar Lourenço (PSL) e Zilá Breitenbach (PSDB); o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.; o presidente do TRF 4, Victor Laus, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...