Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vetado projeto que cria o programa Médico na Educação Infantil

A Câmara manteve,  o veto total do Executivo ao projeto de lei 46/2019, que pretendia criar no município o programa “Médico na Educação Infantil”. A proposição é de autoria do vereador DJ Cabeção (PDT).
A iniciativa, de acordo com o proponente, funcionaria como um sistema de prevenção a doenças infantis, por meio de atendimento médico em todas as escolas de educação infantil da rede municipal. O Executivo considerou, porém, que se trata de matéria essencialmente administrativa e que ultrapassa, assim, a gerência legislativa, caracterizando-se o vício de iniciativa. Na justificativa do veto, o governo também destaca que já existem no município programas direcionados ao atendimento das crianças de 0 a 6 anos de idade no município, que contemplam avaliações e o acompanhamento médico, como o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o Programa Criança Feliz (PCF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...