Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vetado projeto que cria o programa Médico na Educação Infantil

A Câmara manteve,  o veto total do Executivo ao projeto de lei 46/2019, que pretendia criar no município o programa “Médico na Educação Infantil”. A proposição é de autoria do vereador DJ Cabeção (PDT).
A iniciativa, de acordo com o proponente, funcionaria como um sistema de prevenção a doenças infantis, por meio de atendimento médico em todas as escolas de educação infantil da rede municipal. O Executivo considerou, porém, que se trata de matéria essencialmente administrativa e que ultrapassa, assim, a gerência legislativa, caracterizando-se o vício de iniciativa. Na justificativa do veto, o governo também destaca que já existem no município programas direcionados ao atendimento das crianças de 0 a 6 anos de idade no município, que contemplam avaliações e o acompanhamento médico, como o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o Programa Criança Feliz (PCF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de 11 anos cai no Canyon Fortaleza

Uma menina de 11 anos ,portadora do Transtorno do Espectro Autista,caiu do alto do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em C...