Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretário da Saúde recebe representantes do grupo Muda Canoas

O secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, recebeu, nesta manhã, representantes do coletivo Muda Canoas. Eles fazem parte de um grupo no Facebook que conta com mais 1.500 pessoas da cidade. Durante o encontro, que também foi solicitado pelo vereador Aloísio Bamberg, o secretário apresentou um panorama geral das ações que estão sendo executadas no município e ouviu as demandas do grupo. 
Durante mais de uma hora, os participantes do Muda Canoas puderam tirar dúvidas e entender como são executadas as políticas de saúde pública na cidade. Entre os destaques da reunião, o secretário da Saúde explicou como será o funcionamento das Clínicas de Saúde da Família e também destacou o elevado número de cirurgias realizadas no Hospital Universitário, que vem crescendo exponencialmente. Além disso, os integrantes do Muda Canoas tiveram espaço de fala e foram ouvidos pelo secretário. 
Para Fernando Ritter, o encontro “foi uma boa oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo feito de verdade em todos os quadrantes da cidade, nos mais diversos níveis de atenção em saúde”. Além disso, o secretário também destacou a importância de estabelecer um diálogo com a sociedade civil organizada. “Estamos trabalhando muito para melhorar e solucionar os problemas da saúde de Canoas e manter a população informada e, principalmente, ouvir as demandas do cidadão, é uma tarefa que faz parte da nossa agenda cotidianamente”, afirmou. 
Durante o encontro, os membros do grupo Muda Canoas foram orientados a integrar os espaços de participação social, como o Conselho Municipal de Saúde e os conselhos locais, que são ligados às Unidades Básicas de Saúde. Nesses locais, são discutidas as políticas públicas de saúde e há efetiva participação democrática, garantia constitucional. 

Um comentário:

  1. Seria interessante, ouvir a explanação do grupo Muda Canoas referente a está visita.
    Me deixo a disposição para o mesmo.

    ResponderExcluir

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...