Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura credencia entidades e protetores de animais de Canoas

A Prefeitura de Canoas entregou os termos de credenciamento para 17 protetores e entidades protetoras de animais da cidade. Eles foram cadastrados através de um edital de chamamento público e terão acesso gratuito a consultas clínicas e esterilizações cirúrgicas. Esses benefícios são oferecidos pela Diretoria de Bem-estar Animal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Na cerimônia, ocorrida ontem, que contou com a presença do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e da secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunati, também foi inaugurada a pista de caminhada do Centro de Bem-estar Animal (CBEA). 
Totalmente remodelado pela atual gestão de Canoas, o CBEA, que chegou a ser fechado por um período para readequações, vive hoje uma era diferente. Depois de receber melhorias na estrutura física e contar com mais profissionais, o centro atendeu, nos últimos 12 meses, mais de 3 mil animais. Durante o período, foram realizados 720 atendimentos de emergência, 1006 consultas e 1190 castrações. Além de dezenas de animais que foram resgatados, tratados e colocados para doação. 
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou que o centro vem se tornando referência na atenção aos animais. “O trabalho de gestão e cuidado realizado aqui CBEA é exemplar. O Ministério Público esteve aqui para inspecionar o centro e emitiu um relatório que nos encheu de orgulho pelos elogios ao trabalho”, disse. O prefeito também lembrou que, em janeiro de 2017, quando assumiu o Executivo municipal, no CBEA havia falta de medicamentos, superlotação de animais, estrutura precária e os profissionais do local não contavam com equipamentos de proteção para o trabalho, realidade que ficou para trás. Atualmente, a qualidade de atendimento e a estrutura para os profissionais foram totalmente melhoradas, por isso, quando inspecionado, o local foi motivo de elogios do Ministério Público. Esse trabalho de transformação é um dos pilares mais importantes para o cuidado com os animais de toda a cidade, já que os protetores credenciados nesse sábado terão o centro como referência para atendimento dos animais vítimas de maus-tratos e recolhidos da rua. 
A secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunati, lembrou que Canoas é uma cidade que vem se destacando na proteção aos animais. Além da remodelação do CBEA, a atual gestão também idealizou e lançou o programa Canoas sem Carroças, que, gradativamente, vai reduzindo o número de animais usados para tração ao mesmo tempo que dá alternativas aos carroceiros. “O prefeito Busato é um parceiro da causa animal. Ele atendeu todas as reivindicações dos protetores e tem um olhar cuidadoso com a causa na cidade”, afirmou. 
O representante da Câmara de Vereadores de Canoas, vereador Cris Moraes, também elogiou o novo CBEA. “Em dez anos, este é o melhor momento do Centro de Bem-estar Animal. Tenho certeza que vamos continuar aprimorando e qualificando, cada vez mais esse tão importante serviço”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...